Publicações
Notícias
09 / Dez / 2019

Aplicativo GOfit inicia Projeto Piloto e retoma as Atividade

juiz-suspende-atividade-de-app-de-delive 
     O aplicativo da Refit (antiga Refinaria de Manguinhos), Gofit, ganhou liberação para comercialização de gasolina e diesel pela ANP (Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis). Por meio de uma nota técnica elaborada pela Superintendência de Fiscalização do Abastecimento da agência, o serviço poderá executar um projeto piloto pelo prazo de um ano.
     O projeto terá acompanhamento direto da ANP, que vai analisar a necessidade de fazer uma regulação específica ou alterar as normas para que a modalidade de fornecimento de combustível seja contemplada no marco regulatório.
     Para a ANP, a Lei da Liberdade Econômica, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro, e a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) 12/2019 abrem espaço para uma regulação aberta às novas tecnologias e aos arranjos de negócios que estimulem a concorrência no setor.
     A ANP tomou conhecimento do aplicativo, que trata-se de um delivery para venda de gasolina e etanol direta ao consumidor via aplicativo de celular, depois de denúncias recebidas e pela propaganda comercial da própria empresa. Logo após, o Gofit teve seu serviço paralisado uma vez que foi lançado e comercializava combustível sem o aval da agência.
 

Fonte: https://www.panoramaoffshore.com.br/anp-libera-projeto-piloto-para-gofit/

Comente essa publicação

Fale Conosco